quarta-feira, 11 de julho de 2012

Atentado em Beslan

O atentado teve inicio no dia 01 de Setembro de 2004.
Os terroristas chechenos  colocaram explosivos no prédio da escola e mantiveram os reféns sob a mira de armas por três dias. No terceiro dia da crise, as forças de segurança russas entraram na escola e atacaram os sequestradores, que detonaram explosivos e atiraram nos reféns. O resultado foi a morte de 344 civis, sendo 186 deles crianças e centenas de feridos.
O grupo terrorista liderado por Shamil Bassaiev, denominado "Brigada chechena de reconhecimento e sabotagem" ligado aos separatistas, assumiu a responsabilidade pelo atentado terrorista à escola, que foi liderado pelo seu  principal subalterno inguche Magomet Yevloyev.

Eles reivindicavam a libertação de prisioneiros envolvidos em ações terroristas na Inguchétia, assim como a retirada e fim da ação das tropas russas na Tchetchênia, uma República da Federação russa que tem forte influência islâmica e que declarou independência em 1991. A Tchetchênia foi reanexada à Federação em 1994.
Os terroristas ameaçaram matar 50 crianças para cada rebelde morto e 20 para cada ferido. A ação durou três dias. No segundo deles, foram libertadas 26 pessoas, entre mulheres e crianças.
O presidente russo, Vladimir Putin, tentou negociar uma solução pacífica, para evitar que o atentado na Ossétia do Norte tivesse o mesmo fim da invasão de um teatro em Moscou, em outubro de 2002, quando 129 reféns foram mortos.
Dentre as exigências que eram feitas estavam a retirada das tropas russas da Chechênia e o reconhecimento da independência desta republica do Cáucaso. O Kremlin aceitou uma das reivindicações do comando de Beslan, de libertar 30 prisioneiros para trocá-los por reféns que estavam na escola.
Mas nada foi suficiente para impedir a tragédia. No dia 3, a queda de uma granada - de acordo com versão de autoridades russas - por causa do rompimento da fita adesiva que a prendia no teto do ginásio da escola ou a negligência de um dos terroristas, segundo outros ex-reféns, provocou a primeira explosão no local onde estava a maioria dos reféns.
No meio do pânico e da confusão, um dos terroristas ativou a bomba que tinha amarrada ao corpo e dezenas de reféns se jogaram contra as janelas, começando o tiroteio dentro e fora do local, por parte dos milicianos ossetas e de policiais russos. Assustadas, cerca de 30 pessoas fugiram do colégio, enquanto os seqüestradores atiravam nos reféns pelas costas.
Depois da ação de Beslan, a Rússia passou a oferecer uma recompensa de US$ 10 milhões pelos líderes chechenos Aslan Maskhadov e Shamil Basayev. O país também prometeu atacar  "bases terroristas" em qualquer lugar do mundo.
Mais de 320 mortos foi a soma após o ataque,destes mais de 150 foram crianças.
Reparem no video, o audio de uma pessoa que conseguiu ligar de dentro da escola na hora dos ataques.Reparem a quantidade de tiros.

Lamentavel...Abaixo algumas imagens.













Moto x Caminhão

Acidente envolvendo uma moto e um caminhão deixa um morto(e que morto).
Cenas fortes,se tiver medinho não assista.


Acidente com um trem

Homem atropelado por um trem,e tem as pernas decepadas.O incrível é a tranquilidade dele.